segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Crianças Birrentas

Bem, aparentemente vi que minha pergunta já foi respondida, agora posso ver que os eleitores em sua maioria são crianças birrentas que não possuem responsabilidade alguma, pude ver que praticamente todos estamos despreparados para viver em uma sociedade democrática, pois a maioria dos eleitores vota apenas por votar e não tem capacidade alguma de imaginar as conseqüências do seu voto no futuro.
Penso comigo que o método de voto do Brasil é errôneo, pois os eleitores são obrigados a votar, e ao invés de votarem demonstrando responsabilidade eles votam com desleixo. O método de voto do Brasil deveria ser igual ao dos Estados Unidos, pois lá o voto é facultativo, e assim sendo só os eleitores que realmente querem participar e que tem um grande interesse político que votam, e como somente os eleitores interessados votam eles fazem uma escolha rigorosa de seus candidatos e assim sempre conseguem eleger um esplendido candidato.
Pois é, infelizmente vamos ter que continuar vivendo com essa situação lamentável em que eleitores votam por votar, e assim por conseqüência elegendo candidatos nem um pouco preparados para governar o país e assim transformando o Brasil em um país ainda mais subdesenvolvido do que já é, um país em que o palhaço veste terno e nos os eleitores vestimos a roupa do palhaço. 

3 comentários:

  1. Não conhecia esse seu lado critico :)
    Bom...por isso eu digo, VOTE NULO! É uma boa forma de fazer um protesto e mostrar para o governo nossa insatisfação em relação a situaçao da política do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. "...o palhaço veste terno e nos os eleitores vestimos a roupa do palhaço". Esta frase resume de forma magnífica a nossa triste situação!

    Só quando o brasileiro parar de ostentar a nossa bandeira apenas durante as Copas de futebol e se conscientizar de que amar a Pátria e defende-la em todas as ocasiões é a base de uma verdadeira e legitima cidadania, teremos então avançado um passo rumo a concretização de uma Nação politicamente engajada!

    Enquanto isso não acontece, cabe a nós, formadores de opinião, darmos os puxões de orelha que essas crianças birrentas necessitam!

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida!

    Essa é a frase do ano!

    "...o palhaço veste terno e nós os eleitores vestimos a roupa do palhaço".

    Vou colocar no meu blog um link com essa frase para o seu!

    Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir